Atividade assistencial

A Operation Smile é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, reunindo cerca de 6 mil profissionais da área da saúde de 80 países. Atua por meio de missões humanitárias, nas quais são realizados atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças e adultos com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina. Foi fundada pelo cirurgião plástico Dr Bill Magee e sua esposa enfermeira Kathy Magee.

O objetivo é transformar a vida dessas pessoas, devolvendo-lhes o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social. A Operação Sorriso do Brasil iniciou sua atuação no país em 1997, quando foi realizada a primeira missão em Fortaleza, no Ceará.

“Every child that has a facial deformity is our responsibility. If we don´t take care of that child, there´s no guarantee that anyone else will.” Toda criança que tem uma deformidade facial é nossa responsabilidade. Se não cuidarmos daquela criança, não há garantia de que outros irão.

Katty Magee, co-fundadora

Missões cirúrgicas

Voluntários especialistas de vários países viajam até o local onde ocorre a missão cirúrgica, preparam o centro cirúrgico do hospital parceiro e realizam inúmeros procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos, para garantir que muitos indivíduos possam receber um tratamento integral.

Capacitação

Atividades educacionais são desenvolvidas para capacitar profissionais locais de diversas áreas.

 

Diário das atividades

Em cada participação, muita emoção e alegria em poder ajudar. Mas nós, voluntários, é que sentimos ser os que mais somos ajudados.

Sobre taquifemia
Sobre taquifemia

Este ano no congresso da FORL fiz uma palestra sobre taquifemia, em co-autoria com a fonoaudióloga Fátima Dantas, brasileira radicada no Peru. Escolhi o tema taquifemia, ou cluttering, em inglês, com o objetivo de colocar luz nesse tema ainda pouco explorado no...

ler mais

Operação Sorriso em imagens

 

Share This